Divulgação dos maiores devedores das finanças (black list do fisco)


Divulgao-dos-maiores-devedores-das-finanas-black-list-fo-fisco.jpg

Se em Portugal já é prática, na Europa e EUA nem preciso falar. Porque será que copiamos, religiosamente, quase tudo de Portugal mas ainda não copiamos essa prática?

Quantas vezes já não ouvimos relatos de que as finanças não conseguem cobrar impostos destes ou daqueles contribuintes. Com a crise que já ninguém pode e nem deve negar, é chegada a hora de se tomar medidas e a nossa primeira proposta é de que deve-se publicar, num sítio na internet, todos os nomes e os valores das dívidas dos maiores contribuintes ao fisco, tanto das empresas como das pessoas singulares e, já agora, que se divulgue também as dívidas das empresas e do Estado à Previdência Social.

Eu sei que muitos vêm logo com a desculpa de sigilo fiscal mas eu penso que o interesse nacional aqui deve falar mais alto. Quem não deve não teme, literalmente.

Na verdade, as finanças deviam dar mais informações aos contribuintes. 2ª Proposta: Deviam, por exemplo, publicar no sítio que sugerimos, informações estatísticas ligadas à performance das cobrança de todos os impostos por parte da DGCI: IUR-PC, IUR-PS, IVA, I. SELO, etc., tudo em nome de mais transparência e de direito à informação dos contribuintes consagrados no Código Geral tributário.

3.ª Uma outra proposta nossa é de que não devia ser permitido a qualquer cidadão candidatar-se ou ocupar qualquer alto cargo no estado ou a qualquer cargo político, se tiver dívidas perante as finanças ou perante a previdência social. Certamente esta ideia é prática normal em qualquer civilização democrática.

Então, agora que somos democratas e com prestígio de país de rendimento médio, mostremos que não é apenas fachada.

Vejamos a lista dos maiores devedores ao fisco em Portugal. E olha que a informação foi actualizada ontem (23-11-2011).

Consultor Empresarial, Especialista em Tributação, Empreendedor, entusiasta das novas tecnologias e apaixonado pela fotografia

Tagged with: , ,
Publicado em MUNDO, OPINIÃO
One comment on “Divulgação dos maiores devedores das finanças (black list do fisco)
  1. Pereira diz:

    pretendo divulgar empresas que devem milhares e milhares de euros ao estado a anos,

    empresa Segurança24,que segurança não tem de nada encontra-se no entroncamento um indevido que vendia livros hoje e um abastado a custa do estado e de clientes que nada pagão de IVA por este serviço,uma vês que e feita a cobrança via banco e não assa factura são milhares de alarmes.
    ainda pertence a uma igreja a onde tem benefícios fiscais como sabem estão izentas estas relegioes o seja comerciantes e o que eles são,tem carros de alta cilindrada casas de turismo karting barcos tudo a grande era um livreiro de porta em porta,como e possível esta gente passar em pune.

    quero ver como e quando atuao em bem do estado.

Queremos a tua opinião sobre este assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 253 outros seguidores

%d bloggers like this: