DGCI vai criar barómetro fiscal em CV p/ conhecer admin tributária- Oje


A Direcção Geral das Contribuições e impostos (DGCI) vai criar barómetro fiscal para conhecer melhor a realidade do país em matéria da administração tributária, avança a agência de informação Inforpress.

De acordo com o director-geral das Contribuições e Impostos, Emanuel Moreira, através de um barómetro fiscal, já é possível ter a percepção da sociedade civil sobre actividades desenvolvidas pela administração tributária em Cabo Verde.

“O grande objectivo deste barómetro fiscal é ter uma noção exacta sobre a realidade do país em matéria de administração tributária e depois apostar na construção de uma cidadania fiscal por meio do Programa Nacional de Educação Fiscal”, aponta.

O barómetro fiscal realiza-se com base em entrevistas, inquéritos e outras formas de ter as opiniões de um universo determinado de actores neste processo. Através dos resultados do barómetro, diz Emanuel Moreira pode-se redesenhar, implementar e até conceber programas que vão de encontro com as percepções que a sociedade civil tem sobre administração Fiscal.

Neste momento, a DGCI, juntamente com outros parceiros, nomeadamente, o Ministério da Educação, está a trabalhar numa proposta provisória de conteúdo para introduzir o programa de educação fiscal no currículo da disciplina de educação para a cidadania.

Segundo Emanuel Moreira, a implementação do programa de educação fiscal, visa a criação de “uma cidadania activa e responsável” nas finanças públicas.

Fonte: Jornal Oje/25/10/10, 12:40 | OJE/Inforpress

Consultor Empresarial, Especialista em Tributação, Empreendedor, entusiasta das novas tecnologias e apaixonado pela fotografia

Publicado em NOTÍCIA

Queremos a tua opinião sobre este assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 253 outros seguidores

%d bloggers like this: