DGCI e o meu odiozinho de estimação….-Retalhos …:


artigos_opinio_thumb1

Reprodução integral do conteúdo publicado no blog “Retalhos” de MS-Mnininha Soncente

DGCI e o meu odiozinho de estimação….

Que eu não gostava das “Finanças” – DGCI – já não é novidade nenhuma…porém, dia por dia este “não gostar” começa a evoluir para algo mais sério, tipo…odiozinho de estimação.

Já reclamei aqui, dos impostos que pagamos serem absurdamente elevados se contarmos com os benefícios que obtemos e os gastos da vaca gorda e pestilenta da máquina administrativa do Estado, já reclamei da forma como o meu imposto é apurado(recebi como resposta 2 linhas parvas cheias de nada como resposta)….mas o supra sumo creio ainda está longe de ser atingido.

Constantemente assisto a um violar, sem pudor, da lei por parte das finanças (não pensem que eu reclamo apenas aqui…nada disso!!!) e quando confrontados com isso fazem de tudo para jogar areia nos olhos dos contribuintes que, muitos por desconhecimento da lei (que está mal e porcamente elaborada é só pegarem no RIUR /Lei Base tributação rendimentos e vão perceber as gralhas), acabam por sucumbir às justificações parvas, sem suporte legal. Se insisto na minha reclamação, aparecem-me uns gajos com ameaças. Se querem colaboração dos contribuintes PAREM de nos tratar como tótós, bandidos, e PAREM com a arrogância com que tratam os contribuintes. Munem-se de sistemas informáticos,bruxas, bolas de cristal para apanharem os infractores MAS não façam aqueles que são honestos de pagarem a vossa ineficiência e burrice. O contibuinte tem direitos, e estes direitos andam a ser violados, principalmente o direito à informação, à fundamentação e notificação de todos os actos praticados em matéria tributária que afectem os nossos direitos e interesses. MEXAM-ME esses rabos e trabalhem e não esperem que as coisas que são da v/ responsabilidade serem feitas pelos contribuintes!!

Peça a factura” vocês pedem…pois…mas estou pedindo sim, não a factura que esta pago todos os meses….mas que PRESTEM o SERVIÇO, E com RESPEITO, se faz favor!

Até breve, porque sei que voltarei aqui com este assunto.

Fonte: Blog Retalhos de MS-Mnininha Soncente

Consultor Empresarial, Especialista em Tributação, Empreendedor, entusiasta das novas tecnologias e apaixonado pela fotografia

Publicado em OPINIÃO
One comment on “DGCI e o meu odiozinho de estimação….-Retalhos …:
  1. Anonymous diz:

    Eu sinto nas palavras da autora do texto uma indignação tamanha contra a ineficiência e injustiça da máquina fiscal, que só cobra e persegue os contribuintes que declaram e pagam os seus impostos.Aos faltosos, que dão mais trabalho, nada é feito, ou muito pouco é feito.

Queremos a tua opinião sobre este assunto

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Introduza o seu endereço de email para seguir este blog e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 253 outros seguidores

%d bloggers like this: